Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Borrazópolis receberá castração gratuita de cães e gatos do Governo do Paraná

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em parceria com a Prefeitura de Borrazópolis, promove uma ação para castração gratuita de cães e gatos do município.

Está previsto para começar neste mês de abril, além de Borrazópolis, outros 44 municípios do Paraná receberá esse projeto que realizará a castração de 15 mil animais domésticos, visando controlar a população de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

A licitação foi feita por meio de dois pregões eletrônicos em dezembro de 2019 e o contrato com uma das empresas vencedoras, assinado na manhã desta quarta-feira (01). O recurso de cerca de R$ 2,4 mi ondeé oriundo de emendas parlamentares.

A prefeitura irá fazer o cadastramento no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia, e os tutores receberão as orientações de pré e pós-operatório para que as cirurgias aconteçam de forma segura. O cronograma de execução será enviado para o município, para agendamento das cirurgias. Todos os animais receberão um microchip, cujo número também constará no Pet Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário