Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 7 de abril de 2020

Borrazópolis registra 1º caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Borrazópolis, informou na tarde desta segunda-feira, dia 06, que foi registrado o primeiro caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) de uma moradora borrazopolense.

A equipe de saúde informou que monitora a paciente que é uma Senhora de 89 anos, e que se encontra em quarentena domiciliar, onde a mesma reside no Bairro Vila Roma, enquanto aguarda o resultado de exames, conforme recomendações do protocolo do Ministério da Saúde ((MS).

Segundo informações, uma filha dela fez cirurgia, por isso, uma irmã, que reside em São Paulo veio para Borrazópolis ajudar a cuidar, e esta pode ter sido a origem da transmissão. A pessoa de São Paulo, já retornou para sua estado de origem. Vale ressaltar que a pessoa que realizou o procedimento cirúrgico não apresentou sintomas.

Segundo informações do repórter Berimbau que publicou em sua página na internet (clica aqui), a moradora que atualmente esta cuidando da idosa, gravou um áudio questionando a política de divulgação de suspeitos do Estado e do município. Ela disse que acredita que a idosa não esteja com Covid: "Eu estou cuidando dela e, por ter problemas cardíacos, estava sentindo falta de ar. Mas ela não tem febre, então tenho certeza que não vai positivar, por isso fique revoltada e magoada com a divulgação", disse a cuidadora. A filha da paciente, também entrou em contato com o repórter Berimbau: "Então, eu quero tranquilizar as pessoas, porque minha mãe sempre apresentou estes sintomas, por isso, temos certeza que ela não vai testar positivo. Então queria pedir para as pessoas que não nos trate com indiferença, inclusive, minha mãe está bem, se alimentado e só teve problemas de pressão", disse a filha. Ressaltamos que a divulgação ocorre porque, todo caso suspeito, passa a integrar uma lista do governo do Estado, que é disponibilizada para toda imprensa. Esse tem sido o protocolo desde o início da Pandemia.

Segundo o prefeito Adílson Lucchetti, o município vê com preocupação e, por isso, os alertas devem continuar e devemos intensificar as medidas de enfrentamento da pandemia. Com informações do Blog do Berimbau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário