quinta-feira, 30 de abril de 2020

Comunicado importante da Vigilância e Equipe de Combate a Dengue

Vigilância e Equipe de Combate a Dengue solicita que todos verifiquem seus quintais, o município está com 16 casos confirmados e segundo eles a população esta esquecendo da Dengue

Os Profissionais das Equipes de Vigilância e Combate a Dengue solicita a toda população que, ajudem na prevenção da dengue verificando e limpando seus quintais, o município confirmou mais 03 casos de Dengue chegando em um total de 16 confirmados e segundo os trabalhadores devido a Pandemia de Covid (que é de extrema preocupação e devem-se adotar todas as medidas preventivas). 

"Os moradores estão esquecendo da Dengue que também é de muita importância, pois no Paraná já foram constatadas 111 mortes por complicações da doença e são mais de 142.098 casos confirmados e inclusive 09 casos de ZICA  e 07 de CHIKUNGUNYA que também são transmitidos pelo Aedes Aegypti". De acordo com os funcionários toda equipe de Saúde e Prefeito Didi, estão muito preocupados com esta situação e pedem que haja cooperação de todos, pois a prevenção da dengue é de responsabilidade de todos e não só do poder publico.

O enfermeiro Alexandro da Vigilância solicita que todos instalem telas nos suspiros das fossas sépticas, parem com o habito de acumular água em recipientes inadequados como caixas, baldes, bacias, etc, e quando acontecer que coloque em recipientes adequados com tampas e ou telas para proteção de entrada do mosquito, lavem no minimo 3 vezes por semana os recipientes que são usados para colocar água aos animais. 

O servidor orienta a todos que utilizem repelentes e espera que a população entenda que a situação não é de brincadeira, a maioria dos municípios vizinhos e próximos já decretaram estado de epidemia com muitos casos, além de que se a população cooperar é bom pra nós todos pois acreditamos que ninguém quer perder um conhecido, amigo ou familiar por causa da Dengue. Informou as Equipes de Vigilância e Combate a Dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário