domingo, 5 de abril de 2020

Padre leva Santíssimo às ruas de Borrazópolis e emociona fiéis


Mesmo sem poder participar de missas respeitando um decreto do Bispo Diocesano de Apucarana, para que as celebrações sejam apenas com transmissões pelas rádios e internet, evitando aglomerações, por conta da Covid-19. 

Os católicos de Borrazópolis tiveram um momento de fé e adoração diferente neste domingo (05). O Padre Paulo César realizou a cerimônia da passagem do Santíssimo, percorrendo por cerca de cinco horas, todas as ruas e avenidas do município, e os fiéis foram às portas e calçadas de suas casas. 

Em uma procissão solitária e debaixo de um sol escaldante, o  Padre Paulo César estava na carroceria de um carro, levando o ostensório com o Santíssimo e em seguida, vinha outro veículo de som com canções religiosas e outro carro realizando a transmissão "ao vivo" pela página da Paróquia no Facebook para que todos os fieis pudessem participar desse momento especial em suas casas.

O objetivo era manter a esperança dos fiéis em meio ao "momento difícil que se vive".

Já os fiéis deixaram os portões e portas de suas casas enfeitadas com ramos e flores. Durante a passagem do Santíssimo, alguns moradores em sinal de fé, se ajoelhavam recebendo a benção do Senhor. 

A missa de Domingo de Ramos e o trajeto do Santíssimo foi transmitida "ao vivo" através das rádios e redes sociais da Paróquia Imaculada Conceição. Clica Aqui e Confira as transmissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário