quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitura emite decreto que recomenda o uso de máscaras para toda a população


A imagem pode conter: texto que diz "COMUNICADO Conforme o Decreto 035/2020 a Prefeitura Municipal de Borrazópolis informa que se torna OBRIGATÓRIO o uso de Máscaras por todas as pessoas em qualquer o local fora das suas residências! #SEPROTEJA"A Prefeitura de Borrazópolis publicou nesta quarta-feira (22) o decreto 035/20202, que trata da recomendação e obrigatoriedade na utilização de máscaras de proteção facial pela população de todo o Município. A iniciativa tem o objetivo de  complementar ações de prevenção a propagação da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus). A medida tem validade já a partir desta quinta-feira, dia 23, por tempo indeterminado. (Clica aqui e leia o decreto).
Como o decreto tem força de lei, as pessoas que forem flagradas sem o uso do EPI, principalmente acessando o comércio da cidade, poderá sofrer sanções.



Entrega de máscaras 

Cerca de 10 mil máscaras reutilizáveis começaram a ser distribuídas para moradores de Borrazópolis a partir desta quarta-feira (22). A distribuição dessas máscaras só foi possível com a ajuda financeira da Cocari e uma parceria com os professores Hélio e Dalva, que são donos da Rena Confecções, o que possibilitou a confecção.

Orientações
As máscaras devem garantir que o tecido cubra a boca e o nariz, de forma a conter partículas de saliva. Caso sejam produzidas de forma caseira, devem ser observadas as orientações do Ministério da Saúde.

A máscara caseira deve ser de uso individual, não podendo ser compartilhada com ninguém, mesmo sendo pessoa da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário