quarta-feira, 13 de maio de 2020

Apoio do PSF no combate a Dengue e Solicitação de vedação com instalação de telas nos suspiros das fossas sépticas


A Vigilância e Equipe de Endemias estão contando com o apoio dos agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos da equipe saúde da família para o enfrentamento da Dengue no município de Borrazópolis. Os agentes das 3 equipes (Vila Roma, Clínica da Mulher e Rural), estão trabalhando duro nas visitas às residencias afim de localizar focos de mosquitos e elimina-los, além de oferecer informações importantes para a população não contrair a doença. 

Segundo a equipe de saúde, o maior problema que vem sendo encontrado, são as fossas que não estão corretamente vedadas e sem as telas de proteção nos suspiros o que deve ser verificado, "por que a prevenção da doença é de responsabilidade de todos e não só da administração pública". O enfermeiro Alexandro agradece toda equipe pela preocupação e comprometimento com a saúde de nossos munícipes e informa que infelizmente é questão de tempo para que Borrazópolis seja classificado como estado de epidemia, o que praticamente todos os municípios próximos já estão a semanas ou meses.

Ao finalizar ele pede encarecidamente a todos que tem condições que comprem repelente e usem para evitar a contaminação e também verifiquem as fossas de suas residencias vedando-as e instalando telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário