quarta-feira, 20 de maio de 2020

Borrazópolis entra em estado de epidemia de dengue


Borrazópolis já está em epidemia de dengue por conta dos casos da doença registrados na cidade em 2020. No total foram confirmados 43 casos até o último dia 20 de maio. Também foram registrados 23 casos em investigação e 62 foram descartados. Em 2015, Borrazópolis havia registrado um pico muito alto da doença que se aproximou de 600 pessoas contaminados pela Dengue e 1 óbito.

As informações sobre a situação da dengue na cidade foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (20), em entrevista concedida pela enfermeira Camila Batista e enfermeiro Alexandro Pasqualin, da Vigilância Santanária, para a imprensa do município.

A Vigilância e Equipe de Endemias estão trabalhando duro nas visitas às residencias afim de localizar focos de mosquitos e elimina-los, além de oferecer informações importantes para a população não contrair a doença.  As equipes também pede encarecidamente a todos que tem condições que comprem repelente e usem para evitar a contaminação e também verifiquem as plantas, quintais e as fossas de suas residencias vedando-as e instalando telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário