Borrazópolis já está em epidemia de dengue por conta dos casos da doença registrados na cidade em 2020. No total foram confirmados 43 casos até o último dia 20 de maio. Também foram registrados 23 casos em investigação e 62 foram descartados. Em 2015, Borrazópolis havia registrado um pico muito alto da doença que se aproximou de 600 pessoas contaminados pela Dengue e 1 óbito.
As informações sobre a situação da dengue na cidade foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (20), em entrevista concedida pela enfermeira Camila Batista e enfermeiro Alexandro Pasqualin, da Vigilância Santanária, para a imprensa do município.
A Vigilância e Equipe de Endemias estão trabalhando duro nas visitas às residencias afim de localizar focos de mosquitos e elimina-los, além de oferecer informações importantes para a população não contrair a doença. As equipes também pede encarecidamente a todos que tem condições que comprem repelente e usem para evitar a contaminação e também verifiquem as plantas, quintais e as fossas de suas residencias vedando-as e instalando telas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário