quarta-feira, 6 de maio de 2020

Faxinal confirma segundo caso de COVID-19

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira o segundo caso de COVID-19 no município de Faxinal. Trata-se de um caso importado, onde o paciente não é morador de Faxinal, por isso não foi registrado como caso suspeito de Faxinal, porém o paciente trabalha na região, o paciente teria viajado e ao retornar acabou sendo diagnosticado com a doença.

A secretaria da saúde de Faxinal publicou uma nota elucidando quem seria o paciente. Leia a nota: "A Secretaria de Saúde informa que foi a nós atribuído mais um caso positivo para Coronavírus. O paciente é do sexo masculino, 57 anos e reside na cidade de Rosana-SP, e está trabalhando nas obras de duplicação da BR 376 entre Mauá da Serra e Apucarana. Está temporariamente alojado nas proximidades do Posto Juninho na BR 376, território que pertence a Faxinal e por este motivo foi atribuído a confirmação ao município. Este paciente é considerado epidemiológicamente um paciente em trânsito, não esteve em Faxinal, nem aqui reside e recebeu atendimento na UPA em Apucarana. No momento esta isolado e em recuperação no Hospital em Apucarana e passa bem. Quando receber alta hospitalar prosseguirá cumprindo medidas de isolamento. As informações foram coletadas com a 16° Regional de Saúde de Apucarana". Informou o prefeito Ylson Gallo em sua página do Facebook. 

É o segundo caso na cidade, sendo que o primeiro caso o paciente se encontra recuperado. Com informações do Tribuna Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário