Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quarta-feira, 27 de maio de 2020

"Importante" Vigilâncias solicitam a população medidas para Prevenção de Covid-19 e Dengue


A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica solicita que, a população cooperação através da adotação de algumas medidas importantes para prevenção do Covid 19 e para controle da Epidemia de Dengue em que o município se encontra. De acordo com os profissionais, Borrazópolis não tem nenhum caso de Covid-19 até o momento, então todos devem continuar e intensificar ainda mais algumas medidas preventivas. Já em relação a Dengue o município está com 46 casos confirmados, 62 descartados e 20 suspeitos aguardando resultados de exames, uma situação lamentável porém comum a todos os municípios próximos e a maioria dos municípios do Paraná. Para enfrentamento dessas doenças os servidores elencaram as seguintes medidas que devem ser adotadas por todos os moradores: 

PARA PREVENÇÃO DE COVID: 
1- Uso de Máscara (Obrigatório em todo Estado podendo render multa aos infratores) 
Devem ser usadas por todos os comerciantes e todas as pessoas que forem entrar nos comércios, por todos que estiverem em vias ou espaços públicos/privados como: hospitais, postos de saúde, bancos, lotéricas etc, as pessoas também devem usa-las em suas residencias para atender outras pessoas que não convivem na mesma casa
2- Evitar Aglomerações e Manutenção de distanciamento social.
Devem se evitar qualquer tipo de aglomerações, diminuir a quantidade de no pessoas de uma só vez dentro dos comércios, e em casos de filas respeitar a distancia de no minimo 1 metro de pessoa para pessoa.
3- Lavagem das mãos e uso de Álcool Gel.
Após contato com superfícies, objetos, materiais ou qualquer outra coisa que possa estar contaminado deve-se realizar a lavagem correta das mãos com água e sabão quando não for possível deve-se usar álcool em gel, não ausência de possibilidade das duas recomendações deve-se evitar colocar a mão na boca, nariz e olhos até conseguir uma das duas.
4- Uso de copos descartáveis. 
Nas mercearias, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, empresas enfim todo local que tenha consumo de bebidas ou que tenha um bebedouro devem ser usados somente copos descartáveis afim de evitar o uso do mesmo copo por varias pessoas.
5- Papel toalha, sabonete liquido e lixo com pedal.
Todos os estabelecimentos que tem banheiro de uso publico deve ter papel toalha, sabonete liquido e lixo com tampa de pedal.
6- Idosos e Grupo de Risco.
Todas as pessoas que possuem 60 anos de idade  ou mais e os classificados como grupo de risco por presença de alguma patologia devem permanecem em suas residencias só saído em caso de extrema necessidade.

PARA PREVENÇÃO DE DENGUE:
1- Uso de repelente  
O uso de repelentes deve ser feito por todas as pessoas que tiverem condições financeiras e principalmente em crianças, idosos, pessoas com doenças previas como: hipertensos, diabéticos, problemas cardíacos e em gestantes.
2- Vedação de Fossas Sépticas e instalação de telas protetoras nos suspiros.
Em todas as residencias devem ser verificadas as fossas sépticas vedando as bordas e frestas com massa de cimento e instalação de canos de suspiro com telas na boca para evitar a entrada do mosquito Aedes e proliferação
3- Limpeza e Manutenção de limpeza em quintais e terrenos.
A população deve limpar e manter limpo seus quintais e terrenos eliminando todos os depósitos que estejam ou possam acumular água afim de evitar a criação de mosquitos
4- Higienização dos reservatórios de água para animais.
Todos que possuem animais domésticos devem realizar a lavagem 02 vezes por semana dos reservatórios que são utilizados para ofertar água as bichos, não se deve apenas completar o nível de água e sim  lavar adequadamente.
5- Vasos de Plantas e Flores.
Todos os vasos de plantas devem ser preenchidos com terra ou areia não possibilitando o acumulo de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário