Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sexta-feira, 22 de maio de 2020

INSS decide manter agências fechadas até 19 de junho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou a suspensão dos atendimentos presenciais. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial. Com isso, as agências devem permanecer de portas fechadas até o dia 19 de junho. As solicitações relacionadas a benefícios continuam sendo feitas normalmente pela internet, com base nos atestados enviados por meio da plataforma "Meu INSS", site ou aplicativo.

As novas solicitações serão concedidas pelos médicos peritos depois de análise de atestado médico enviado remotamente.

Para esse processo, pode ser enviada uma foto ou a digitalização do atestado. A imagem deve ser nítida, legível e o documento precisa conter o carimbo e assinatura do médico, além do CRM - número de registro no órgão de classe, o CID - que é um código que dá informações sobre a doença e o tempo de afastamento.

Já os segurados que têm perícias marcadas antes da data de retorno das atividades devem desconsiderar as marcações. Para esses casos, os benefícios continuarão sendo pagos até que seja seguro fazer atendimentos de forma presencial.

As decisões sobre renovação e concessão de novos benefícios podem ser consultadas pelo "Meu INSS". O resultado das solicitações também será enviado ao e-mail pessoal cadastrado do solicitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário