segunda-feira, 4 de maio de 2020

Jovem é detido por realizar pesca no Lago Municipal

A Policia  Militar de Borrazópolis recebeu neste domingo (03), várias denúncias informando que uma pessoa estaria realizando a pesca no Lago Municipal.

Atendendo solicitação via Copom, a equipe deslocou até o endereço acima citado, lago municipal, onde diversas ligações anônimas davam conta de que um indivíduo trajando camisa listrada e boné vermelho estaria pescando no local, prática proibida por lei municipal. Sendo um homem  de 30 anos, realmente estava pescando, sendo encontrado com ele duas linhadas com chumbada, anzóis, vários metros de linha, além de uma mochila contendo diversos peixes (tilápias), pesando no total, aproximadamente 07 quilos. Que perguntado se este sabia que é proibida a pesca no local, este afirmou que sim, mas que como pessoas  costumam pescar, ele também teria o direito. Perguntado ainda se o mesmo tinha conhecimento do decreto municipal 039/2020 que proíbe que as pessoas frequentem o lago, além da obrigação do uso de máscara, que este também não utilizava, a fim de evitar o contágio do vírus covid-19, este afirmou que sim, porém como haviam diversas pessoas aglomeradas no local, desrespeitando tanto o decreto municipal quanto o decreto estadual 4.230/2020, este afirmou não ver problema. 

Diante dos fatos, foi encaminhado, juntamente com os peixes e equipamentos de pesca até a Delegacia de Faxinal, para lavratura dos devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário