quinta-feira, 21 de maio de 2020

Morador é multado por não cumprir solicitação de limpeza feita pela Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária e Equipe de Limpeza Pública, estiveram nesta quinta-feira, dia 21 de Maio de 2020, realizando um importante trabalho de limpeza em uma residência localizada na Rua Pernambuco no centro da cidade. Segundo os trabalhadores na semana anterior foi lavrado um termo de intimação solicitando a limpeza do local inclusive na presença da Polícia Militar,  com o vencimento do prazo na data de hoje e a constatação da não realização das solicitações, foi então preenchido a multa e também limpo o local pela eficiente equipe do "Edison do Meio Fio", além da taxa de limpeza que também será cobrado junto ao IPTU do imóvel. 

De acordo com os trabalhadores, o município tem 43 casos de Dengue confirmados já estando em situação epidemia apesar do esforço de todos os profissionais de saúde e da equipe de combate à dengue. Sobre a Epidemia o Enfermeiro Alexandro e Equipe estiveram realizado inúmeras ações, atividades, palestras, arrastões, para prevenção desde novembro de 2019, não medindo esforços com fiscalização intensificada. 

Já após a confirmação dos primeiros casos foi feito bloqueios, eliminação de depósitos e aplicação de inseticidas, porém devido a falta de consciência e cooperação de uma pequena parte da população e epidemias confirmadas em todos os municípios vizinhos, não foi possível conter o avanço da doença. 

A Enfermeira Camila afirma que, todos os infectados estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde da família estando muitos já curados e nenhum com risco de evolução para forma mais grave da doença com hemorragias. Ao finalizar orienta que a população deve vedar suas fossas com instalação de telas nos suspiros e uso de repelentes por todos principalmente gestante, crianças e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário