Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Paróquia Imaculada Conceição volta a celebrar missas com presença do publico

Depois de quase dois meses de celebrações sem povo, por causa da Covid-19, a Paróquia Imaculada Conceição começa a retomar as missas com a presença de fiéis. O Padre Paulo divulgou através entrevista que foi veiculado ao vivo pela Rádio Nova Era.

Segundo o pároco, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Bispo Diocesano, será possível receber, em cada celebração, cerca de 30% da capacidade normal da Igreja, ou seja, entorno de 150 a 200 pessoas, sempre respeitando o espaçamento. Será orientado para não haver a participação de idosos, acima de 60 anos, e também crianças até os 12 anos, além do uso obrigatório de máscaras. Também informou que, para evitar que pessoas se dirijam até a Igreja e tenham que voltar, serão distribuídas senhas nas sextas-feiras e nos sábados. 

"As senhas serão divididas por missa, sendo assim, para cada celebração, ela terá uma cor. Também será informado na senha: a hora e qual o banco a pessoa vai sentar. Mesmo que sejam casais ou pessoas da mesma família, todos terão que respeitar o espaçamento", disse o padre.

Confira os novos horários das celebrações:

Sábado - 19h30min
Domingo - No período de manhã será em dois horários, das 08h00 e às 10h30min e no período da noite também em dois horários, das 18h00 e às 19h00.

O Padre Paulo também informou que irá ver a possibilidade de continuar levando a "Eucaristia" nas casas para as pessoas que não pode participar na Igreja devido a idade, conforme as normas da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário