domingo, 3 de maio de 2020

Três cidades do Vale do Ivaí confirmam casos de coronavírus

Nesse final de semana mais três casos de Coronavírus (Covid-19) foram registrados nas cidades de Apucarana, Ivaiporã e Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí.

APUCARANA - A Secretária de Estado da Saúde confirmou no final da tarde deste sábado (2), mais um caso de Covid-19 em Apucarana. Uma mulher de 59 anos foi diagnosticada com a doença. A Autarquia Municipal de Saúde repassou que a mulher está internada. Agora Apucarana já soma 17 casos confirmados da Covida-19. Existem ainda na cidade 12 casos em investigação que aguardam resultados de exames, quatro pessoas internadas, oito em isolamento e 10 recuperados. 

MARILÂNDIA - O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, confirmou o primeiro caso da doença, Coronavírus, na cidade. A vítima é um homem, que se encontra em bom estado de saúde, ou seja, apenas com sintomas e sendo monitorado. Ele viajou para outro estado e, provavelmente, foi assim que se contaminou. O prefeito disse ainda que tem um outro paciente, que preocupa e pode se confirmar mais um caso, mas, até este sábado, 02 de maio, de 2020, era apenas um caso confirmado.

IVAIPORÃ -  A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio do Departamento Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, que foi testado mais 1 caso positivo para coronavírus (Covid-19). Trata-se de 1 paciente do sexo masculino (48 anos), que teve vínculo epidemiológico – quando se tem contato anterior com caso positivo. O paciente está assintomático e encontra-se em isolamento domiciliar.  Com mais esse  caso  Ivaiporã soma agora 11 casos positivos, desses seis recuperaram da doença, três em isolamento domiciliar, e dois óbitos.  Ainda conforme o informativo, desde o dia 16 de março até agora, o município contabiliza 87 notificações de pessoas suspeitas de covid-19, 74 com resultado negativo, dois aguardam resultado dos exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário