sábado, 27 de junho de 2020

Regional de Saúde de Apucarana da Apoio à município e inicia aplicação de fumacê


A Regional de Saúde de Apucarana iniciou nesta semana a aplicação de fumacê em Borrazópolis, com o objetivo de controle e prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o funcionário da Regional - Nélio, que está realizando a aplicação de fumacê no município, os profissionais da Vigilância e da Equipe de Combate à Dengue realizaram um bom trabalho mesmo não conseguindo manter o município fora da classificação epidêmica pois, segundo ele, esse ano está complicado, ele mesmo esteve trabalhando aqui na cidade no ano de 2015. 

Quando o município registrou mais de 600 casos e 01 óbito e naquela época a situação foi bem menos complicada que a atual pois só Borrazópolis, Cruzmaltina, Rio Bom e São Pedro, foram classificados com Epidemia e atualmente quase todos os municípios do Paraná estão em Epidemia contabilizando mais de 220 mil casos confirmados, algo que segundo o servidor que fazia parte da antiga e respeitada SUCAM nunca tinha presenciado. 

O Enfermeiro Alexandro agradece a equipe da Regional de Saúde que tem apoiado o município, os Servidores Nélio, Coordenador Passarinho e Claudinei, que tem colaborado muito nas ações e atividades desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário