Procure a matéria - Aqui

SLIDES

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vigilância recebe denúncia de descarte irregular de seringas no lago municipal

A Vigilância Sanitária do município de Borrazópolis recebeu uma denúncia no final de semana, quanto ao descarte irregular de seringas no Lago Municipal. De acordo com o servidor Alexandro, já não é a primeira vez que esse tipo de situação ocorre, sendo um desrespeito com a população e um enorme perigo, pois no local muitas crianças brincam e por não ter conhecimento do perigo de contaminação podem se perfurar ou até mesmo se contagiar com alguma doença. 

A equipe do Hospital Municipal imediatamente ao tomar conhecimento deslocou funcionários para recolher os materiais e dar o fim adequado, pois esse tipo de lixo tem uma empresa que é contratada pelo município para coleta. O Enfermeiro orienta a todos que se por ventura utilizar alguma seringa que, coloque em um frasco de PET descartável e entregue nos postos ou no hospital para fim correto. 

De maneira alguma despreze em locais públicos ou coloque no lixo da residência, o que com certeza causará um acidente com os trabalhadores da coleta de lixo, ou com os que trabalham na usina de reciclagem quando separam o lixo. A mesma medida de colocar em um vidro PET deve ser adotada com cacos de vidro e/ou materiais cortantes para não ferir os profissionais da coleta, diz o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário