O produtor rural de Borrazópolis, João Tsutomo Suzuki, foi o primeiro colocado na categoria Paraná Baixo com uma produtividade de 100,76 sc/ha.

O produtor rural de Borrazópolis, João Tsutomo Suzuki, foi o primeiro colocado na categoria Paraná Baixo com uma produtividade de 100,76 sc/ha.
Crescente produtividade - O presidente da cooperativa, Vilmar Sebold, ressaltou o aumento de produtividade verificado entre os associados da Cocari. “Gostaríamos de destacar o crescimento que vem acontecendo ano a ano, não só em número de produtores, mas naquilo que é muito importante, em produtividade. Este ano temos grandes motivos para comemorar. Parabéns a todos que participaram do nosso programa. Vocês estão conseguindo se superar”, cumprimentou.
Benefícios ao produtor - Segundo o superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, o objetivo deste projeto é aumentar a rentabilidade do produtor por meio das altas produtividades de soja. Para isso, é feita a recomendação técnica, o uso de produtos de qualidade e o manejo adequado, buscando maior resultado para o produtor rural.
Comparativo - De acordo com o superintendente de Logística Integrada, Jacy César Fermino da Rocha, foi conquistado um incremento de 6% em relação à maior produtividade alcançada na edição anterior. “Parabenizo o produtor João Cortez e agradeço a cada um dos participantes que confiaram neste projeto e se dedicaram a buscar altas produtividades da cultura da soja”, disse.
Vencedores - Os produtores do Paraná e da região do Cerrado e seus respectivos assistentes técnicos que alcançaram as maiores produtividades na safra 2019/2020 foram premiados em quatro categorias. Confira quem foram os vencedores:
Categoria Cerrado Sequeiro
1.º Lugar:
Cooperado João Lazari e Eng. Agrônomo Fernando Gomes Nessralla, também gerente da unidade
Produtividade: 92,6 sc/ha
Unidade: São João d’Aliança-GO
2.º Lugar:
Cooperado Rafael Parca e Eng. Agrônomo Wendel Rodrigues
Produtividade: 85 sc/ha
Unidade: São João d’Aliança-GO
Categoria Cerrado Irrigado
1.º Lugar:
Cooperado Eduardo da Mota e Eng. Agrônomo Felipe Marincek
Produtividade: 85,5 sc/ha
Unidade: Paracatu-MG
2.º Lugar:
Cooperado Sidney Salvalagro e Eng. Agrônomo Joviano Neto
Produtividade: 84,20 sc/ha
Unidade: Campo Alegre de Goiás-GO
Categoria Paraná Baixo
1.º Lugar:
Cooperado João Tsumoto Suzuki e Téc. Agrícola David Ferreira
Produtividade: 100,76 sc/ha
Unidade: Borrazópolis-PR
2.º Lugar:
Cooperado Carlos Adriano Marioti e Eng. Agrônomo Fábio Barros
Produtividade: 90,62 sc/ha
Unidade: São Luiz-PR
Categoria Paraná Alto
1.º Lugar:
Cooperado João Cortez e Eng. Agrônomo Jefferson Cabral
Produtividade: 103,09 sc/ha
Unidade: Faxinal-PR
2.º Lugar:
Odivaldo Teixeira Scremin e Eng. Agrônomo Rafael Gutierrez
Produtividade: 99,94 sc/ha
Unidade: Placa Luar-PR
Programação - O evento contou ainda com a contribuição de pesquisadores sobre manejo mais eficiente da cultura de soja, com depoimentos do prof. Dr. Marcelo Batista, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e do Dr. Fernando Adegas, especialista em plantas daninhas da Embrapa Soja, de Londrina.
Assista ao evento – A cerimônia completa continua disponível nos perfis @cocaricoop, no Facebook e Canal do Youtube.
4.ª Edição - Os produtores interessados já podem procurar o Departamento Técnico da Cocari para se inscreverem na quarta edição do Programa Colhendo Inovações.
Imagem: Da esquerda para a direita, os cooperados João Cortez, José Luis Cortez e o engenheiro agrônomo Jefferson Cabral, de Faxinal-PR, que alcançaram a maior produtividade desta edição.
Com informações imprensa Cocari
Nenhum comentário:
Postar um comentário