Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Auxílio emergencial tem novo calendário a partir de 28 de setembro

Se você ainda não recebeu o auxílio emergencial, fique atento ao novo calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania. Quem se cadastrou pelas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, e quem teve o benefício negado e contestou pela internet entre 3 de julho e 16 de agosto, vai receber a primeira parcela entre os dias 28 e 30 de setembro na poupança digital da Caixa.

Os saques em dinheiro vão estar liberados de 19 de setembro a 27 de outubro, a partir da data do seu aniversário. A segunda e terceira parcelas serão pagas entre 9 de outubro e 13 de novembro. A quarta e quinta parcela de 16 a 30 de novembro.

Já quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em meses anteriores e teve o pagamento suspenso pela Caixa, mas conseguiu que sua situação fosse reavaliada pelo governo, vai receber todas as parcelas entre 28 de agosto e 30 de setembro, podendo sacar o dinheiro a partir do dia 19 de setembro até o dia 27 de outubro.

Segundo o Ministério da Cidadania, a medida é para evitar aglomerações, e assim minimizar o risco de propagação do novo coronavírus. A portaria com o calendário foi publicada nesta quarta-feira (26) pela pasta.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário