Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Governo lança hoje o programa Casa Verde e Amarela


O presidente Jair Bolsonaro lança hoje um novo programa habitacional. Batizado de “Casa Verde e Amarela”, o programa irá substituir o “Minha Casa Minha Vida” e vai permitir a construção de cômodos, como banheiro, quarto, cozinha, com recursos públicos.

A ideia do governo é não somente a construção de novas habitações mas também regularizar os imóveis de famílias de baixa renda, incentivando os juros baixos para os financiamentos imobiliários, e retomar obras já contratadas que estão paradas.

A proposta prevê financiamentos com taxas de juros menores e incentivos para legalização fundiária de cerca de 12 milhões de imóveis de baixa renda no país. O programa também prevê auxílio a pequenas reformas habitacionais em unidades definidas pelas prefeituras.

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, acredita que um milhão de famílias poderão ser beneficiadas “graças à redução da taxa de juros" prometida pelo governo.

A grande expectativa do mercado está na confirmação de corte da taxa de juros dos financiamentos, considerado crucial para atrair mais beneficiários ao programa habitacional que, mesmo durante a pandemia, tem tido aumento nas vendas. Segundo fontes, a ideia é uma redução de juros entre 0,25% e 0,5% para famílias que contam com renda de até três salários mínimos (R$ 3.135).

O lançamento do programa está atrasado na medida em que a expectativa do mercado era de que o anúncio fosse feito ainda no mês passado. A negociação emperrou na redução do juro dos financiamentos e na taxa de remuneração paga à Caixa Econômica Federal, que é a responsável pela operacionalização do programa.

Clica Aqui e continue lendo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário