Procure a matéria - Aqui

SLIDES

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Borrazópolis realizou a castração gratuita de cães e gatos



O município de Borrazópolis recebeu pela primeira vez neste final de semana, dias 18 e 19, a mutirão de castração de animais domésticos e de rua. Foram atendidos cerca de 360 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas, a equipe da empresa Patas de Ouro é a que foi responsável pela execução, trazendo para o município um ônibus totalmente transformado num centro cirúrgico.

O convênio foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Borrazópolis e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (SEDEST), através do intermédio do Deputado Estadual Do Carmo e Vereadores Wellyngton Jhonis, Dominado e Bazuca, com um investimento de R$ 65.000,00.

A castração é a forma mais eficaz de controle populacional de cães e gatos. Além de ter vários benefícios como: redução do risco de tumores de mama, redução de fugas, redução da agressividade, redução da necessidade de demarcação de território, entre outros benefícios. Além de ser um grande ato de responsabilidade, pois evita crias indesejáveis e abandonos.

Fotos: Otair Senes

Nenhum comentário:

Postar um comentário