Procure a matéria - Aqui

SLIDES

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Campanha de Multivacinação e Campanha contra Poliomielite


A Secretaria Municipal de Saúde de Borrazópolis comunica que iniciará nesta segunda- feira, dia 28 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação Contra Poliomielite. A Multivacinação é a conferência das cadernetas das crianças e adolescentes e atualização da mesma, ou seja, se a criança está com a vacinação atrasada é o momento para regularizar. Esta ação esta programada para as crianças de 0 até 15 anos. 

Simultaneamente, todas as crianças de 1 a menores de 5 anos serão vacinadas (independente da situação vacinal) contra a Poliomielite, doença que pode levar a paralisia infantil. A Campanha será de 28 de setembro a 30 de outubro de 2020

Neste ano, devido a pandemia do COVID19 várias crianças deixaram de ser vacinadas, o que preocupa, já que as vacinas protegem de doenças sérias e já controladas em nosso país, ressaltando a importância dessa Campanha neste momento. 

Para manter a segurança e prevenção da contaminação do Covid19 durante a Campanha, algumas medidas serão adotadas, como a recomendação do uso de máscaras, disponibilização do álcool em gel e principalmente a orientação de distanciamento entre as pessoas de no mínimo 1,5m. 

Além disso, uma escala de idades foi programada para se evitar aglomerações na Sala de Vacinação: 

Segundas-feiras – crianças de 1 ano 
Terças-feiras – crianças de 2 anos 
Quantas-feiras – menores de 1 ano 
Quintas-feiras – crianças de 3 anos 
Sextas-feiras – crianças de 4 anos 
Demais idades (5 anos a 15 anos) podem comparecer todos os dias da semana. A Sala de Vacinação fica na Secretaria de Saúde, atende das 08h às 11h30min e das 13h às 16h40min, de segunda a sexta-feira.
 
A Sala de Vacina está em novo endereço, na Secretaria de Saúde (próximo do Correios), e o funcionamento é das 8h as 11h30min e das 13h as 17h.

Vacinar é proteger! Levar a carteirinha de vacinação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário