Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Contas de beneficiários do Auxílio Emergencial agora são digitais


Beneficiários do auxílio emergencial ou de outros programas sociais vão poder fazer movimentações bancárias, inclusive três transferências para outros bancos, sem pagar nada. É que agora, aquelas contas digitais abertas para o pagamento dos benefícios sociais como o auxílio emergencial se tornaram uma nova modalidade permanente: a poupança digital. 

Pela nova regulamentação a conta é online, mas vai funcionar como outra qualquer: realiza transferência, recebe qualquer tipo de depósito e efetua pagamentos normalmente. A abertura da poupança digital também é facilitada, já que não tem a necessidade de apresentar documentos. Os dados usados são os que o banco já tem sobre você.

Atualmente, essa conta tem sido abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, principalmente para quem tem direito ao auxílio ou saque emergencial do FGTS, por exemplo. Então, para saber se já existe uma para você, é preciso acessar o site ou o aplicativo do banco e fazer a consulta usando o seu CPF.

É bom ficar ligado em um detalhe: os depósitos nessa conta não poderão ultrapassar o total de R$5 mil reais por mês. Caso você decida movimentar a poupança digital e precise receber valores maiores que esse, é possível pedir a qualquer momento que o limite de movimentação da poupança digital seja ampliado. 

Mas se você não quiser manter essa conta, também é simples: o cancelamento pode ser feito por meio de um clique, no aplicativo do banco. Você também tem a opção de transformá-la em uma conta depósito ou uma poupança tradicional, sem nenhum custo adicional. Todos os detalhes dessa nova modalidade de poupança estão publicados na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial da União. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário