Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida com coroação


A comunidade católica de Borrazópolis realizou uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Padroeira do Brasil, a santa tem o dia celebrado no dia 12 de outubro, feriado nacional.

A data é carregada de gratidão e fé para os fiéis, principalmente para aqueles que tiveram a intercessão da Santa e receberam um milagre em suas vidas. A missa que foi presidida pelo pároco Pe. Paulo Cesar, reuniu fiéis que seguiu acompanhando tudo e pedindo graças à Santa que foi coroada durante a celebração.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a homenagem seguiu com um limite de público de acordo com os protocolos sanitários, com a distribuição de senhas para os fieis que também contou com a transmissão pela internet.

O Padre Paulo agradeceu as pessoas envolvidas nesse lindo evento. Lizandra  Câmera, Inês de Oliveira, Celeste Dutra, Valdelice Michelin, Claudia  Izzo, Rosemeire Jack, Vaninho, Cláudio e Terrinha.

Quem foi Nossa Senhora Aparecida?

A imagem da santa negra foi encontrada em 1717 por três pescadores no Rio Paraíba (SP), chamado à época de Rio Itaguaçu. Eles tentavam há horas, sem sucesso, fisgar algum peixe. Ao içarem a imagem de uma santa degolada e, em seguida, a cabeça, as redes encheram-se de peixes. Os pescadores consideram o feito um milagre da santa resgatada. 

Ao limparem a escultura, perceberam que a imagem era de Nossa Senhora da Conceição, mas estava com cor escura devido ao contato com a lama do fundo do rio. Então, passaram a chamá-la de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Começava assim a história de devoção àquela que viria a ser consagrada padroeira do Brasil, e que faz alusão à Maria, mãe de Deus.

A imagem foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. No entanto, a imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do Papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904. 

Aparecida, ou Aparecida do Norte, como é conhecida devido à localização no estado de São Paulo, é uma cidade jovem, fundada em 17 de dezembro de 1928.  A cidade fica no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de possuir apenas cerca de 36 mil habitantes, o município é palco de visitas de milhões de pessoas anualmente.


Confira algumas fotos registradas por Ana Flávia  Hennig.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário