Procure a matéria - Aqui

SLIDES



segunda-feira, 19 de outubro de 2020

País terá cadastro positivo de bons motoristas


Motoristas poderão fazer parte do Registro Nacional Positivo de Condutores, que será criado em abril de 2021. A ideia é que bons motoristas, que não cometerem infrações de trânsito em 12 meses, integrem essa lista.

A novidade consta no Novo Código de Trânsito Brasileiro. O texto já foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas só começa a valer daqui a seis meses.

Além do registro de bons condutores, algumas novidades tecnológicas vão facilitar a vida de quem dirige pelas estradas brasileiras. O novo código abre possibilidade para que todos os documentos dos veículos sejam exclusivamente eletrônicos. Atualmente já é possível obter a carteira de habilitação, o registro de veículos automotores e outras documentações on-line . É só baixar no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário