Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Cerimonial do TRE-PR lança manual sobre a diplomação


A equipe da Seção de Cerimonial (SCER) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) produziu um “Manual de Diplomação - Eleições Municipais 2020”, cartilha que contém uma série de dicas para auxiliar magistrados e chefes de cartório a promover a cerimônia. Em 18 de dezembro, encerra-se o prazo para a realização da diplomação de quem se elegeu para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O manual oferece sugestões sobre a composição de mesas de autoridades e um modelo de roteiro para a cerimônia, que pode ser realizada pelo próprio juiz eleitoral ou com ajuda de um mestre de cerimônias. Como é bem abrangente, o manual dá espaço para cada zona eleitoral selecionar aquilo que for útil para a sua realidade.

Além disso, apresenta sugestões para a realização do evento no formato presencial ou on-line. Segundo o glossário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as pessoas que se elegeram e também as suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral as habilita para exercer o mandato a que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento.

Clique aqui para fazer o download do Manual de Diplomação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário