Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Deputado Artagão Júnior sugere cancelar prova do PSS este ano

Nesta quinta-feira (19), o deputado Artagão Júnior sugeriu ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação do Paraná o adiamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários para 2021.

Pelo edital nº 47/2020, as provas serão em 13 de dezembro, nas cidades-sede dos núcleos regionais de educação. O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (23 de novembro).

Acreditamos não ser oportuno o momento por conta da pandemia do coronavírus que ainda está em ascensão, fazendo vítimas no Paraná e em todo o Brasil. Desta forma, além de colocarmos em risco a vida dos candidatos que forem fazer a prova, vamos prejudicar aqueles que estão no grupo de risco e não poderão realizá-la por este motivo”, disse o parlamentar no ofício encaminhado à Secretaria de Estado da Educação.

Artagão ainda reforçou: “É a mesma postura que tive e tenho em relação ao retorno das aulas presenciais. Sou totalmente contrário. Por isso, em relação ao edital nº 47/2020, acredito não ser adequado e saudável a realização das provas nesta data. O adiamento é a melhor saída neste momento”.

O processo contratará, ao menos, 4 mil professores para a rede pública, com início em 2021. O objetivo é preencher demandas temporárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário