Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Escultor de Borrazópolis fazendo lindas esculturas no Vale do Ivaí

Foto: Ivan Maldonado

O escultor de Borrazópolis, Roverson Tales Turek está fazendo muito sucesso com suas esculturas e estátuas que são verdadeiras obras de arte, na região do Vale do Ivaí. A recente obra de Roverson esta sendo construída na área central de Jardim Alegre, no cruzamento da Avenida Paraná com a Avenida Mattos Leão. A obra, esta faltando apenas o acabamento da base, onde foi instalada a escultura e a pintura para ser concluída. A obra foi encomendada no início do ano pela Prefeitura Municipal para homenagear às famílias Machado e Santos, que foram as primeiras a chegar ao município.

A obra tem cinco metros de comprimento, quatro metros de altura e pesa aproximadamente sete toneladas. Ela foi feita em concreto, sendo utilizadas 80 barras de ferro e 30 sacas de cimento e levou cerca de cinco meses para ficar pronta.

Roverson tem seu trabalho reconhecido nas cidades de Borrazópolis, Kaloré, Cruzmaltina, Munhoz de Melo, entre outras.

Em Borrazópolis as belas obras, são o Monumento dos Pioneiros, Imagem de Imaculada Conceição, fachada da prefeitura, Biblioteca Cidadã, monumento em homenagem a dona Bronislava, a Família de frente ao parquinho e o Cristo Redentor, de aproximadamente 10 metros de altura, construído na década de 1980, recentemente restaurada pelo artista. O trabalho de Turek é muito admirado pelos visitantes pela riqueza de detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário