Diagnosticado com Covid-19, o Dr. Tokio na semana passada seu quadro se agravou e foi necessário ser transferido para o Honpar em Arapongas, onde havia sido entubado, e infelizmente nesta madrugada não resistiu e entrou em óbito.
Sua morte causou comoção em Borrazópolis e em Kaloré.
Formado em 1966 pela Católica do Paraná, logo após Tokio com 25 anos de idade veio para Borrazópolis a pedido do prefeito Joviniano Rosa Miranda, (mandado de 64 a 68). Onde foi trabalhar como médico na extinta FUNRURAL (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), e algum tempo depois decidiu assumir a direção do antigo Hospital Santa Luzia.
Tokio também foi vereador na gestão do ex-prefeito Marcão de 1993 a 1996, com o partido PMDB, ele fez 194 votos. E atualmente é médico clínico geral no Hospital Municipal em Kaloré.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Obedecendo aos protocolos do Ministério da Saúde, não haverá velório, a Yuri Cristianne Rodrigues, filha do Dr. Tokio, entrou em contato com o Portal B.N., informou que o sepultamento será no Cemitério Cristo Rei em Apucarana às 16:00 hrs.
LUTO OFICIAL
A prefeitura de Kaloré, prefeito Washington Luiz e Borrazópolis, prefeito Adilson Lucchetti, decretaram luto oficial de três dias.
O prefeito Lucchetti, também concedeu entrevista, para lamentar o fato e revelar que o médico deixa um grande legado.
O Portal. B.N. se sensibiliza e reitera nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário