Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

COCARI: Live Vida em Equilíbrio convida profissionais da saúde para sanar dúvidas sobre equilíbrio emocional e vacinação


Com o apoio da Unimed, o Núcleo Feminino da Cocari organizou a segunda edição da live Vida em Equilíbrio, para esclarecer dúvidas a respeito da Covid-19 e divulgar dicas sobre como preservar a saúde emocional neste período que atravessamos. A comunidade participou via Facebook e Youtube enviando questões aos profissionais da saúde convidados e concorreu a prêmios. Mais de 13.800 pessoas já foram alcançadas pela transmissão do evento.

Convidados - Tratando do tema “Emoções Sob Controle”, a roda de conversa foi mediada pela assessora de comunicação Cláudia Carvalho e contou com as contribuições do nefrologista e intensivista Dr. Daniel Bolognese, da psiquiatra Dra. Priscilla Maistro, e da psicóloga Renata dos Santos Benetoli. A live reforça a Campanha Janeiro Branco, que incentiva a conscientização pelos cuidados com a saúde mental no país.

Pertinência - O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, abriu o evento, falando a respeito da relevância da discussão sobre equilíbrio emocional. “A partir deste momento, em que começou a distribuição de vacinas no Brasil, quando os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde e as pessoas de maior risco, verificamos a importância do equilíbrio emocional, tema da live desta noite, porque a ansiedade em todos nós começa a aumentar muito”, destacou.

Reflexão - Vilmar Sebold lembrou que houve perdas entre as famílias de associados e que é necessário adotar uma postura de comprometimento até que todos possam ser vacinados. “Infelizmente, temos perdido associados e seus familiares e, para essas pessoas, não há mais o que ser feito. Precisamos agora cultivar um novo sentimento, muito difícil de ser mantido, que é a paciência. E, assim como precisamos de paciência, faz-se necessária a prudência, ou seja, devemos tomar alguns cuidados. Esperamos que a palestra possa contribuir para a reflexão sobre o que é necessário e o que podemos fazer para chegarmos à vacina com segurança”, disse.

Público presente - A transmissão ocorreu diretamente do Auditório Dr. Oripes Rodrigues Gomes, na Sede da cooperativa, em Mandaguari. Estiveram presentes o conselheiro fiscal, Aguinelo Feltrin, o assessor de cooperativismo Hugo Carnelossi, a representante do Núcleo Jovem, Bárbara Bedin, e as representantes do Núcleo Feminino, Letícia Colauto Bedin, de Jandaia do Sul, Marlene Casado Xander, da unidade de São Luiz, em Marialva, Milene Ossucci Riva, de Itambé, e Nilza Estevam Pereira Pintor, de Marilândia do Sul.

Depoimentos - Confira alguns depoimentos registrados nas redes sociais:

Parabéns pela iniciativa desta Live! Com toda certeza é muito importante, neste momento, abordar estas questões”. (Fátima Marcucci​)

Dra. Renata, excelente! Parabéns a todos pela atitude da Live, excelentes informações para toda a população e principalmente por abrir a todos através do YouTube”. (Felipe Mazzaro​).

Nenhum comentário:

Postar um comentário