Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Começam as inscrições para o Encceja 2020

Estão aberta as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na página do Encceja na internet. Caso necessário, o participante pode solicitar, durante a inscrição, atendimento especializado para o dia da prova.

As provas do Encceja são aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. 

O exame tem quatro modalidades: Encceja Nacional para quem mora no Brasil, Encceja Exterior; e também para pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, tanto aqui como em outro país.

As provas são aplicadas em um único dia, pela manhã e à tarde, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação.

Para o ensino fundamental, o conteúdo da prova é composto por Ciências Naturais, Matemática, Português, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia. Para o ensino médio, as provas contêm essas mesmas disciplinas, e ainda Química, Física, Biologia, Filosofia e Sociologia.

O prazo de inscrições vai até 22 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário