Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Ex-prefeito "Didi" anunciou a entrega das Escrituras da Vila Santa

O ex-prefeito Adilson Luchetti, o "Didi", informou nesta quarta-feira, dia 06, a partir das 09 horas, estará entregando as escrituras da cada lote existente na região do Bairro Vila Santa. A Vila, no início da fundação do município, começou a existir com a construção de alguns Barracos, que depois foram se transformando em casas, mas como aquela área pertencia ao Estado do Rio Grande do Sul, o município precisava de uma doação daquele Estado, para somente após este ato, iniciar a divisão de cada propriedade. 

Muitos prefeitos prometeram viabilizar a regularização, entre eles, Adilson Lucchetti, que, ao encerrar o seu segundo mandato, em 31 de dezembro, de 2020, afirmou que já havia resolvido o problema, mas por algumas questões burocráticas e por conta da pandemia, a entrega das escrituras estava atrasada. Ele também agradeceu a Câmara Municipal de Vereadores, gestão 2017 a 2020, que foi fundamental na aprovação de leis e projetos que possibilitaram a conquista. 

"Foi uma luta muito grande, porque após conseguirmos a doação do terreno, pelo estado do Rio Grande do Sul, assim como já ocorreu com o terreno da APAE, tivemos que fazer uma regularização fundiária, com recursos próprios, para que cada morador recebesse de fato, o título que comprava que aquele determinado local e de sua propriedade, mas hoje tenho a alegria de dizer que as escrituras já estão em nossas mãos", disse o ex-prefeito. Para fazer a entrega oficial, o atual prefeito Dalton Moreira e o ex-prefeito "Didi", estão convocando um representante de cada família. A data será é 06 de janeiro, de 2021, na nova quadra Dom Bosco, ao lado da Igreja Matriz. 

Vale ressaltar que a Vila Santa, na gestão do Padre Osvaldo, ganhou asfalto, edificação de novas moradias e hoje o local esta modernizado e, com certeza, ao receber as escrituras, os atuais moradores terão mais segurança para investir, o que vai provocar o desenvolvimento, ainda maior, do referido Bairro.

Fonte: Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário