Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sábado, 9 de janeiro de 2021

Matrículas para a rede estadual estão reabertas

Pais e responsáveis que perderam o prazo para matrículas e rematrículas encerrado no dia 18 de dezembro poderão fazer solicitação para vagas em colégios estaduais. Para alunos que já são da rede, o pai, o responsável ou o próprio aluno - quando maior de 18 anos - precisarão comparecer à instituição de ensino onde o estudante estava matriculado em 2020, informar a intenção de permanecer matriculado na escola, entregar a documentação obrigatória e assinar o formulário de renovação de matrícula. 

Já para estudantes de outras redes de ensino, particulares, de outros estados ou países e aqueles estudantes da rede estadual que desejarem se transferir para uma instituição de ensino diferente de onde estavam matriculados, os pais ou responsáveis legais podem fazer a solicitação pela internet, através do formulário disponível no site da Secretaria da Educação destinado à prórpia região, ou comparecer à instituição de ensino para a qual deseja a vaga. 

Após esse procedimento, o aluno fará parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar e será realizada a matrícula. Caso não haja vaga disponível na instituição de ensino de preferência, o estudante ficará na lista de espera mesmo depois de estar matriculado ou frequentando outra instituição de ensino, podendo ser chamado assim que a vaga estiver disponível. 

O estudante poderá solicitar vaga de mais de uma instituição de ensino. O ano letivo está previsto para começar no dia 18 de fevereiro, conforme anunciado pelo Governo do Estado.

Clica Aqui para realizar o cadastro, pelo Núcleo Regional de Apucarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário