Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Vereadores enviam Ofício para Sanepar requerendo soluções imediatas nas recentes rompimentos da rede de adutora


Na última sexta-feira, dia 08, os vereadores de Borrazópolis, enviaram um ofício ao Chefe da Regional da Sanepar em Apucarana, cobrando que sejam tomadas medidas para sanar os problemas de recorrentes rompimentos da rede adutora de água que abastece o município, e a consequente falta de água à população e bem como se fará investimentos para erradicar tais problemas.

A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessário que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população. O acesso a água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância. 

E nesta quarta-feira, dia 13 a Sanepar enviou a sua resposta de forma positiva, e nela informa que a Sanepar não tem medida esforços para, primeiramente, realizar os reparos imediatamente após a localização do rompimento, e para mitigar atuações que possam conduzir a novos eventos.

Para tanto, foram realizadas manutenções preventivas em todo sistema hidráulico e mecânico responsável pela captação e adução de água, além das corretivas demandadas pelos últimos rompimentos. 

A Sanepar também informa que estará desenvolvendo um projeto para a implantação de nova tubulação adutora, que caminhará pelas estradas vicinais, desde a captação até a estação de tratamento. Também será construído um novo reservatório com 500m2 de capacidade de armazenamento, cuja a obra deverá ser contratada no primeiro semestre/2021. Desta forma, a capacitação de reservação que atualmente é de 464m2, será mais que dobrada.

Ainda, serão operacionalizados dois poços para ampliar a capacidade produtiva do sistema. Para tanto, estão sendo elaborados os projetos executivos, com a obra planejada para ser contatada até 2024. 

Agora é só aguardar se tais projetos serão executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário