Procure a matéria - Aqui

SLIDES



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COCARI: Live marca aniversário de 59 anos da cooperativa com palestra, atração musical e lançamento de photobook


No último domingo, 07 de fevereiro, a cooperativa completou 59 anos de trabalho sério e produtivo, valorizando o bem mais valioso de que dispõe: as pessoas que fazem parte da Cocari. Nesta data, a cooperativa transmitiu uma live comemorativa pelos canais do Facebook e YouTube. O evento foi conduzido pelo apresentador da TV Cocari, Thiago Laras, e pela assessora de comunicação, Cláudia Carvalho. Entre colaboradores, cooperados e a comunidade externa, mais de 33 mil pessoas foram alcançadas pelo evento.

Atrações - A live especial de aniversário contou com cativante palestra sobre Felicidade, de João Carlos de Oliveira; apresentação da cantora Keidma Juliana; e sorteio de prêmios. Durante o evento, foram lançados um photobook com imagens do acervo histórico da cooperativa; filtros personalizados para o Instagram; e ainda foi feita a divulgação da série de reportagens que será produzida durante este ano como preparação para a festa dos 60 anos da Cocari.

Mensagem do presidente - Vilmar Sebold, presidente da Cocari, relembrou os esforços dos pioneiros da cooperativa. “Nossa história foi sendo construída por gente, pessoas como vocês, que são associados, e por aqueles que já foram associados e foram fundadores da nossa região. Sabemos que o movimento cooperativo em nossa região começou na década de 1950, mas na década seguinte, ele recebeu um impulso muito grande, já que foram fundadas 27 cooperativas nessa região produtora de café vinculadas ao sistema, uma delas a Cocari, fundada em 7 de fevereiro de 1962, por 22 produtores liderados pelo sr. Gabriel Caleffi, que era funcionário do Banco do Brasil, e Dr. Oripes Rodrigues Gomes, que foi eleito presidente da Cocari na primeira assembleia de constituição”, disse.

Trabalho de todos – Segundo o presidente da cooperativa, é importante destacar que a Cocari é resultado do trabalho de um grande número de pessoas. “Daquela época da fundação até hoje, acredito que muito foi feito. É preciso dizer que nossas conquistas não se devem a uma só pessoa, tem a ver com um grande conjunto de pessoas que acreditam e se dedicam à Cocari e também com produtores que se dedicam às suas atividades. O Paraná se tornou referência em cooperativismo pela estrutura fundiária, porque realmente as cooperativas complementam os produtores e vice-versa: as cooperativas pertencem aos associados. Contamos com um processo de gestão profissionalizada, formas sistematizadas e passamos por um crescimento muito grande, que tem acontecido tanto no cooperativismo do estado quanto no cooperativismo brasileiro e, na verdade, isso nada mais é do que a soma de esforços de muitos. Quando muitos trabalham e acreditam, fica muito mais fácil”, considera.

O link para o evento continua disponível em nosso canal do YouTube. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=VM5n863RIpE

Assista ao vídeo produzido em comemoração aos 59 anos da Cocari: https://www.youtube.com/watch?v=BC9i3SwWNmg

Acesse o photobook que conta a história da cooperativa: https://issuu.com/c7-comunicacao/docs/photobook_cocari_01

Nenhum comentário:

Postar um comentário