Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Vigilância entrega Laudo de Satisfação de Mina Recuperada em parceria com a EMATER e Meio Ambiente


A Vigilância Sanitária de Borrazópolis esteve nesta sexta-feira,dia 19 de Fevereiro de 2021, entregando o "laudo de satisfação" para consumo humano da água de uma mina do Bairro Aviação, que passou pelo processo de Recuperação no ano de 2020. 

Segundo o enfermeiro Alexandro, a mina tinha uma água classificada como imprópria para consumo humano, sendo então realizado em parceria com a EMATER e Departamento de Meio Ambiente, um importante trabalho de proteção e recuperação da nascente, que, após o processo apresentou uma água de qualidade comprovada por exame laboratorial.

O profissional destaca a importância deste projeto que tem como objetivo oferecer uma água de qualidade a população da zona rural e consequentemente proporcionar a redução de internações e transmissão de doenças com veiculação hídrica (ou seja doenças transmitidas por água contaminada).

Ao finalizar o profissional agradece a todos que participaram, e informa que está sendo realizado o planejamento de novas recuperações e reflorestamento de minas em outros bairros afim de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população que reside na área rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário