Emocionado por fazer parte das pessoas vacinadas contra o vírus que causou uma pandemia mundial, o Dr. Borges destacou a importância da vacinação. "Nesta guerra contra o coronavírus, lutamos com as armas disponíveis: máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Mas somente venceremos a Covid-19 com a vacinação da população. Vacina para todos!”, exclamou o médico.
Dr. Borges, como é conhecido, teve uma vida pública muito importante para o país. Nascido na Lapa, interior do Paraná, o médico já foi Diretor Presidente da Policlínica Pato Branco (Paraná), Chefe do Distrito Sanitário do Sudoeste do Paraná, Vice Prefeito da Cidade de Pato Branco – PR (1976), Deputado Federal – 3 mandatos (1978 a 1990), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em duas legislaturas, Presidente do Parlamento Brasileiro de Saúde, Ministro da Saúde – (1987 a 1989), Secretário de Ciências e Tecnologia do Estado do Tocantins e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego no Estado de Tocantins.
Pioneiro, ele implantou o primeiro curso de Educação a Distância com abrangência para todo o Brasil no ano de 2000. Já no Ministério da Saúde, ele foi responsável pela Implantação dos Hemocentros para transfusões de sangue, Campanha de Combate ao Fume com a frase o Ministério da Saúde adverte “Fumar é Prejudicial à Saúde”, Implantação de Produtos Dietéticos, Criação do SIATE em parceria com o Corpo de Bombeiros e criou a figura do Zé Gotinha como símbolo da vacinação, erradicando a Poliomielite no Brasil. Atualmente, ele é Diretor Administrativo do BRDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário