Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 4 de março de 2021

Borrazópolis e mais 112 prefeituras paranaenses demonstram interesse no consórcio de municípios para compra de vacinas

112 prefeituras paranaenses já demonstraram interesse em participar do consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pela Frente Nacional de Prefeitos. As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. A ideia é que as prefeituras possam comprar vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. 

BORRAZÓPOLIS - O prefeito Dalton Moreira, informou através da página oficial da prefeitura no Facebook, que confirmou a adesão do município no consórcio que visa a compra de vacinas por parte das prefeituras (Consórcio Nacional de Municípios). 

Dalton esclarece que confia na organização e planejamento do Estado do Paraná e do Ministério da Saúde quanto ao Plano de Imunização, e a ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. 

O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, nós já teríamos alternativa”, explicou.

Borrazópolis tem cerca de 600 mil reservados para o Covid e a ideia é utilizar estes valores. Paralelamente, será elaborado um Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal, permitindo que o Município participe das compras.

A lista de prefeituras que demonstraram intenção de aderir ao consórcio está disponível na página da Frente Nacional de Prefeitos (Clica Aqui). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário