BORRAZÓPOLIS - O prefeito Dalton Moreira, informou através da página oficial da prefeitura no Facebook, que confirmou a adesão do município no consórcio que visa a compra de vacinas por parte das prefeituras (Consórcio Nacional de Municípios).
Dalton esclarece que confia na organização e planejamento do Estado do Paraná e do Ministério da Saúde quanto ao Plano de Imunização, e a ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
“O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, nós já teríamos alternativa”, explicou.
Borrazópolis tem cerca de 600 mil reservados para o Covid e a ideia é utilizar estes valores. Paralelamente, será elaborado um Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal, permitindo que o Município participe das compras.
A lista de prefeituras que demonstraram intenção de aderir ao consórcio está disponível na página da Frente Nacional de Prefeitos (Clica Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário