Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 16 de março de 2021

Klabin entrega cinco mil testes ao Paraná e transfere mais profissionais de saúde


Na última quinta-feira (11/3), a Klabin doou cinco mil testes para a detecção do Coronavírus ao Paraná por meio do COMCOVID – Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19. O objetivo é apoiar os municípios da 21ª Regional de Saúde a acelerar a chegada das informações de contaminação das cidades e antecipar medidas de contenção. A 21ª Regional compreende os municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Ao longo da semana anterior, a Klabin também transferiu mais 11 profissionais da área da saúde para atender o serviço de saúde pública da região. No total, agora são 28 colaboradores direcionados pela empresa que estão dedicados à força-tarefa de combate à disseminação do vírus no estado.

Essas iniciativas se somam aos 15 respiradores com monitores entregues pela empresa ao estado no sábado, 6/3, fundamentais para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e aumentar o atendimento com leitos especializados em todas as quatro macrorregiões do Paraná.

Até o momento, a Klabin destinou cerca de R$ 4 milhões ao estado do Paraná para o combate à pandemia, utilizados para as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais da área da saúde, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual, álcool em gel, e outros. As ações da empresa são voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação e, desde o início da crise, participa do COMCOVID, acompanhando a evolução da pandemia diariamente e discutindo medidas de apoio aos municípios.

Sobre a Klabin - A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário