Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sábado, 6 de março de 2021

Prefeitura de Borrazópolis permite a abertura do comércio nesta segunda, com restrições

Em nova reunião realizada na manhã deste sábado, 06/03, na sede da prefeitura com representantes do Legislativo e do comércio local, ficou decidido que o Município deve acompanhar o novo Decreto Estadual e manter o comércio aberto ao longo da semana, mas promove algumas mudanças.

Segundo o prefeito Dalton, ao invés de quarta-feira, a abertura será permitida já a partir de segunda-feira, dia 08 de março, no horário das 08 às 18 horas. No período da noite, bares e lanchonetes podem funcionar até às 20 horas, com consumo no local, e das 20 às 23 horas, apenas com entrega a domicílio (o cliente não pode ir buscar a encomenda no estabelecimento comercial). No final de semana, sábado e domingo, devem ficar fechado, valendo este decreto, até o dia 17 de março.

O comércio vai poder funcionar com 50% de sua capacidade ou limita-la para 5 pessoas e mantendo o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. O prefeito pediu para que as pessoas não promovam aglomerações, festas em sítios, chácaras, estradas e  outros locais. Disse também que é impossível o município fiscalizar, se as pessoas não tiverem consciência.

O maior rigor será em relação às pessoas com teste positivo e que devem aguardar resultado de exame em isolamento. É crime contaminar ou expor a risco a saúde terceiros e todas as denúncias devem ser formalizadas imediatamente via 190, junto à Polícia Militar.

O comércio e os vereadores assumiram compromisso de colaborar e cooperar com o Município no sentido de orientar, fiscalizar e denunciar todas as infrações.

Confira a entrevista concedida ao Repórter Berimbau da Rádio Nova Era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário