Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quarta-feira, 7 de abril de 2021

Borrazópolis não tem caso de Dengue confirmado em 2021

A Prefeitura de Borrazópolis, através da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde, divulgaram nesta semana através das redes sociais, que a cidade não tem nenhum caso confirmado de dengue, em 2021. 

Os dados apontam que das 07 notificações existentes no município, 04 já foram descartadas e outros 03 casos estão em investigação.

"Iniciamos o Outono 2021 sem NENHUM caso de dengue confirmado no Município. E mesmo com epidemia em cidades próximas. Sucesso do trabalho conjunto entre Prefeitura e população! Foram semanas de arrastão e muito trabalho das equipes, mas não teríamos o mesmo resultado sem colaboração extremamente importante da população! Mas a dedicação tem que continuar! O Verão passou enquanto estação mais crítica, mas não podemos relaxar! Continue colaborando! Mantenha seu quintal sempre limpo". Diz postagem publicada na página da prefeitura no Facebook.

Eliminar os criadouros do mosquito continua sendo a forma mais eficaz de combatermos o mosquito que causa a dengue e outras doenças. 

O ciclo de vida do mosquito é de 7 a 10 dias, por isso, cada munícipe deve fazer a limpeza de seu quintal uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário