Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 27 de abril de 2021

COCARI: Cooperativa lança aplicativo para produtores associados e clientes

A Cocari está em constante planejamento para aprimorar os serviços oferecidos a associados e clientes. Por isso, desenvolveu um aplicativo de celular em que o produtor pode acessar com agilidade e transparência uma série de informações sobre os serviços da cooperativa, o que deve ser revertido em melhores resultados no campo. O aplicativo já está disponível no Google Play e na App Store.

Utilidades - Com o App Cocari, o produtor poderá ter acesso à posição financeira atual na cooperativa, romaneios agrícolas (cargas entregues), saldos, atendimentos feitos pelos técnicos, portfólio de produtos e serviços da Cocari, notícias sobre o agronegócio, informações de mercado e previsão do tempo. Também será disponibilizado atendimento via chat com o Departamento Técnico da Cocari. Trata-se de mais um canal direto de comunicação com os produtores, em integração com os serviços de CRM utilizados pelos agrônomos e veterinários, para aproximar o associado da cooperativa, fortalecendo o trabalho da Cocari como um todo.

Profissionalização - O presidente da cooperativa, Dr. Marcos A. Trintinalha, comentou sobre como o acesso rápido a informações pelo produtor pode contribuir para a profissionalização da atividade agropecuária. “Atualmente, nosso ritmo de vida exige que as informações sejam divulgadas com rapidez, porque algo que acontece em um dado momento perde a validade muito rapidamente. Para o produtor, é importante conhecer as cotações atualizadas de produtos e insumos e ter dados para conduzir suas atividades da melhor forma. Pelo aplicativo, esse acesso veloz permite que as consultas sejam feitas sem necessidade de deslocamento até a unidade da Cocari e pode, assim, acelerar as negociações junto à cooperativa”, avalia.

Acesso à tecnologia - Conforme Trintinalha, os produtores serão informados com agilidade sobre as tecnologias implantadas na cooperativa. “As informações sobre as condições climáticas chegarão em tempo real, já que temos diversas estações meteorológicas em nossas unidades, o que deve facilitar a tomada de decisão em relação aos trabalhos no campo. De modo semelhante, o acesso a insumos disponíveis e a toda tecnologia oferecida pela Cocari tende a melhorar as negociações e aprimorar o trabalho do cooperado, favorecendo também o desenvolvimento da cooperativa”, considera.

Relacionamento com o Detec - O aplicativo propõe uma aproximação do cooperado com o Departamento Técnico, já que a troca de informações estará concentrada em um único lugar. “O aplicativo fará com que o produtor possa encaminhar suas demandas para o Departamento Técnico e, por outro lado, o técnico poderá também fornecer informações à medida que realizar visitas à propriedade, enviando recomendações sobre os manejos necessários para um trabalho de qualidade”, disse.

Modernização - Para o cooperado e diretor conselheiro Carlos Roberto Favoretto, o Aplicativo Cocari representa um novo passo rumo à modernização das atividades agropecuárias desenvolvidas pelos associados. “O final da última década mostrou que o mundo estava em transformação tecnológica acentuada, sendo que a crise de saúde atual apenas acelerou este processo. Os sistemas financeiros e econômicos virtuais apontam para um futuro dinâmico, sendo assim, o aplicativo da nossa cooperativa é apenas o início deste encontro que levará inevitavelmente a muitas outras inovações. Esperamos que em breve a cooperativa possa oferecer várias outras ferramentas de acessibilidade a distância, o que trará ainda mais dinamismo na relação entre cooperado e cooperativa”, opinou.

Desenvolvimento - Favoretto falou sobre o impacto positivo da atualização mais rápida e completa do produtor sobre as informações de suas atividades na Cocari. “A informação é peça-chave em qualquer processo, seja econômico, social ou ambiental. Dentro deste contexto, tudo o que possa ser utilizado pelos cooperados para a construção de uma análise mais aprofundada de seu trabalho, dentro das diferentes áreas citadas, será convertido em ganhos não apenas materiais, mas também sociais, culturais e ambientais. Por princípio, o cooperativismo carrega consigo não o crescimento, mas antes o desenvolvimento humano. Logo, a democratização da informação deixa a todos no mesmo patamar e dá sustentabilidade a este verdadeiro desenvolvimento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário