Procure a matéria - Aqui

SLIDES



terça-feira, 8 de junho de 2021

Comissão investiga 39 cidades do Paraná que teriam vacinado “mortos”

Trinta e nove cidades do Paraná e seis do Vale do Ivaí são alvos de denúncias de pessoas que se vacinaram com o CPF de mortos. É o que apura a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Assembleia Legislativa que investiga fraudes na fila de imunização contra a Covid no estado.

Na região do Vale do Ivaí, pelo menos 6 municípios são alvos de denúncias: São Pedro do Ivaí, Rosário do Ivaí, Jandaia do Sul, Cambira, Godoy Moreira e Arapongas, este último, o município com o maior número de casos denunciados no Estado: de acordo com a investigação, seriam 8 vacinados com documentos de pessoas mortas.

De acordo com o presidente da Comissão deputado Delegado Francischini a lista conta com 99 casos apurados pela Controladoria Geral do Estado, com alguns já descartados. Segundo o parlamentar, a comissão tem tomado muito cuidado com as denúncias, já que objetivo é dar transparência à imunização.

O método utilizado pelo Ministério Público para chegar à lista enviada à CEI é o cruzamento de dados entre o sistema nacional de imunização SI-PNI, Sistema de informação de Mortalidade-SIM, sistema de Controle de Óbitos-SISOBI e o Sistema Nacional de Registro Civil – SIRC. A partir disso foram procuradas inconsistências as quais foram oficiados os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário