ATUALIZADO - Equipes do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Ambiental do Porto Ubá iniciaram as buscas no final da tarde de ontem, quando por volta das 22h30min, três familiares foram resgatados com vida, todos foram encaminhados ao hospital de São João do Ivaí com sinais de hipotermia, mas passam bem. Seis ainda seguem desaparecidos.
Os familiares faziam um passeio na região com uma embarcação de alumínio e caíram na água quando o barco virou. As vítimas são moradores de Maringá e Ivaiporã.
O local é de difícil acesso e por conta do forte frio que faz na região, que chegou a 1 grau durante a madrugada, as buscas são ainda mais prejudicadas. Um helicóptero também ajuda no resgate. Uma das hipóteses é que a embarcação tenha virado após perder o controle durante uma correnteza.
SOBRE - Equipes do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e a Patrulha Ambiental do Porto Ubá de Lidianópolis, foram acionados na ocorrência de suposto resgate de pessoas que teriam desaparecidos nas águas do Rio Ivaí na tarde deste domingo (18).
Segundo informações de moradores, um grupo formado por cinco adultos e quatro crianças, todos da mesma família de Maringá, que estava a passeio na região, entraram num barco de alumínio para fazer um passeio nas águas, e não mais voltou.
Como há previsão de que as temperaturas despenquem nesta madrugada, os Bombeiros e os Pescadores do Porto Ubá, decidiram entrar na água para fazer uma varredura, mesmo à noite.
O Eduardo Souza, mais conhecido "Mula", que é policial militar florestal e conhece bem o Rio, também acompanhou a equipe. Todos alimentando a fé e esperança que nada de mais grave tenha ocorrido e que o barco possa ser encontrado em alguma encosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário