Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Pedala Paraná é lançado com rotas em Borrazópolis e mais 46 municípios do Paraná

A cidade de Borrazópolis no Vale do Ivaí e mais 46 cidades do Paraná passa a integrar a rota "Pedala Paraná", o termo de cooperação técnica foi assinado entre o Paraná e entidades parceiras, e o termo de adesão com os municípios, oficializando a fase inicial do projeto, com 80 ciclorrotas. Objetivo é fomentar o ciclismo e também o turismo no Estado.

O lançamento do Programa aconteceu na sede da Superintendência Estadual de Esporte, em Curitiba.

Esse evento simbolicamente é muito importante para o Estado do Paraná, retomando suas atividades que foram paralisadas durante pandemia. As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo. Cuidar do esporte é nossa obrigação e também estamos apoiando o turismo paranaense”, disse o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

O vice-governador Darci Piani, que participou do evento, afirmou que o turismo é um dos grandes nortes do nosso Governo, tal como o esporte. “O objetivo é trabalharmos essa integração em todo o Estado do Paraná, com o esporte promovendo a saúde e o turismo oferecendo lazer e movimentando a economia”.

SEGURANÇA – Pensando na segurança dos ciclistas, o Governo do Paraná instalará placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, no site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas.

PEDALA SOLIDÁRIO – Com a presença da primeira-dama e superintendente da Ação Solidária, Luciana Saito Massa, foi anunciado o Pedala Solidário no próximo dia 28 de agosto. O evento de arrecadação de alimentos não perecíveis será a inauguração oficial das primeiras ciclorrotas. O objetivo é divulgar as rotas e ainda ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

AÇÃO CONJUNTA - O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná, Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR),  Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Contam também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

O diretor de inovação, desenvolvimento do esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, explica que além de promover o esporte o programa visa fomentar o turismo com as entidades parceiras (como Sebrae) que ajudarão na qualificação da rede de restaurantes, hoteleira, entre outros do Estado.

Durante o lançamento, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reafirmou a importância da manutenção dos protocolos sanitários nas ações do Governo. No evento, todos os participantes tiveram aferidas as temperaturas corporais, álcool em gel à disposição e o uso de máscara obrigatório – assim seguindo os protocolos sanitários exigidos. Ao final, o grupo de ciclistas presentes deu uma volta no complexo esportivo onde está sediada a Superintendência do Esporte.

Os municípios participantes foram: Colombo, Rigueira, Ribeirão do Pinhal, Astorga, Mandaguari, Congonhinhas, Assaí, Centenário do Sul, Campo Mourão, Rondon, Pato Branco, Apucarana, São José dos Pinhais, Borrazópolis, Pontal do Paraná, Piraquara, Pitanga, Curitiba, Bocaiúva do Sul, Entre Rios do Oeste,  Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Toledo, Santa Izabel do Ivaí, Campina Grande do Sul, Jandaia do Sul, Tapira, e Quedas do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário