Mudas de espécies nativas – Durante esta ação, foram distribuídas 200 mudas de espécies nativas produzidas por estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cambira, contratados pela Cocari por meio do Programa Cultivando Cidadania, que é realizado em parceria com a Bayer. Além de Cambira, o programa também é desenvolvido em Mandaguari e em Cristalina-GO.
Educação ambiental – O gerente Ambiental e Avícola da Cocari comentou sobre a realização da iniciativa. “A entrega das mudas nativas para as crianças é de suma importância para a educação ambiental e para reforçar como cada um pode ajudar a conservar e restaurar áreas de preservação da fauna e da flora”, disse. “Juntamente com a muda nativa, foi entregue um material informando a origem daquela muda, ou seja, os Programas Cultivando Cidadania e Mata Ciliar, com algumas instruções de plantio para auxiliar os pequenos e seus familiares na hora de escolherem o melhor local e o manejo de plantio e condução”, afirmou Ricci.
Cultivando Cidadania – Atualmente, nove colaboradores contratados pela Cocari trabalham na produção de mudas de espécies nativas na Apae de Cambira. “Para mim, o grande diferencial do Projeto Cultivando Cidadania é a felicidade dos colaboradores PCDs em vestir o uniforme da Cocari e ter o crachá no peito. Esta inclusão de pessoas com deficiências psicomotoras no mercado de trabalho é de fundamental importância para estes colaboradores e seus respectivos familiares, incrementando a renda e dando a oportunidade de eles desempenharem um trabalho digno com envolvimento numa causa tão nobre, que é a responsabilidade ambiental com a flora nativa da nossa região”, destacou o gerente Ambiental e Avícola da Cocari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário