De acordo com o prefeito, a preocupação é por conta da terceira onda da Covid-19 que atingiu o município, logo após o feriado do "Dia dos Pais". A cidade chegou a quase 300 casos ativos de covid.
Entre as medidas anunciadas, a principal delas é a volta da instalação de "Barreiras Sanitárias" nas entradas da cidade (saída para Faxinal e Kaloré), inclusive, com a possibilidade de barrar pessoas após aferição da temperatura, se elas não estiverem vacinadas ou se não houver uma justificativa, que realmente indique a necessidade de visitar o município.
"Nós também nos adiantamentos em relação aos alunos das escolas municipais. No dia 07 de outubro, os funcionários, na distribuição dos materiais das aulas remotas, aproveitaram para entregar um kit com doces e outros produtos para cada aluno, como homenagem pelo seu dia", disse o prefeito, em entrevista ao Blog do Berimbau.
Além das barreiras sanitárias, também haverá fiscalização da vigilância para assegurar o distanciamento no comércio e proibição de eventos ligados ao Dia das Crianças, que promovam aglomeração.
Confira no vídeo abaixo a entrevista completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário