Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Prefeitura realiza controle de erosão em microbacia no Laranja Doce


IDR-Paraná e Prefeitura Municipal de Borrazópolis realizaram nesta quarta-feira limpeza na saída da estrada Laranja Doce.

No local foi realizada a retirada do capim, construção de caixas de retenção e ligação das curvas de nível da propriedade rural que margeia a estrada para conter as águas que vem da cidade, provocando sérios problemas de erosão nas áreas rurais dos agricultores.

Com a manutenção do sistema de conservação de solo e água deste ponto é possível evitar o assoreamento dos terraços das propriedades rurais ajusante do terreno, evitando que as águas forem erosões e cheguem até o manancial Laranja doce que abastece o o sistema de captação de água da cidade, garantindo assim água de maior qualidade e evitando contaminação ambiental.

O resultado deste trabalho traz múltiplos benefícios ao Município, melhorando a estética do local e evitarndo descarte irregular de lixo, que infelizmente vinha ocorrendo com frequência, além de evitar também a proliferação de pernilongos, mosquito da dengue e criação de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário