Ferramenta de comunicação indispensável nos dias atuais, o WhatsApp também é um terreno fértil para a aplicação de golpes, seja pela clonagem do número de um usuário ou com o criminoso se passando por outra pessoa, utilizando a foto da mesma de forma indevida. E neste caso uma moradora de Borrazópolis de nome Débora procurou a Polícia para registrar uma tentativa de estelionato nesta segunda-feira (31).
Segundo informações, um golpista está usando seu nome e uma foto sua, justificando que teria trocado de número recentemente, além de alegar que estaria precisando de dinheiro e repassando os dados bancários às vítimas, com objetivo de conseguir dinheiro.
O suspeito tem tentado enganar familiares e amigos.
Uma das tentativas de aplicar o golpe foi com a mãe da vítima, em contato o golpista pediu dinheiro e estranhando a atitude, a senhora entrou em contato com a filha, que confirmou que era um golpe.
Golpes via WhatsApp usando nomes de políticos também virou rotina na região e, nomes como a do prefeito de Grandes Rios, Toninho do Café, Emerson Toledo Pires, prefeito de Cambira, prefeito Gallo de Faxinal e até o apresentador Ratinho do SBT, também já foram usados na tentativa de golpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário