A substituição ocorre devido a ação do tempo, as bandeiras deterioram, rasgam, e perdem a cor original.
Conheça a história das bandeiras:
Bandeira Nacional - A Bandeira Nacional foi idealizada por Miguel Lemos e desenhada pelo pintor Décio Vilares. Ela foi instituída pelo decreto 4, de 19 de novembro de 1989. As cores e o desenho da atual bandeira nacional tiveram como inspiração a bandeira imperial, instituída por Dom Pedro I, em dezembro de 1822. O hino em homenagem à bandeira foi escrito por Olavo Bilac e a música teve a assinatura de Francisco Braga.
Bandeira do Paraná - A Bandeira do Estado do Paraná foi adotada pelo Decreto Estadual nº 8, de 9 de janeiro de 1892. Passou por modificações em março de 1947 e, novamente, em setembro de 1990. A atual Bandeira é a estabelecida pelo Decreto-Lei nº 2.457, de 31 de março de 1947. Compõe-se de um quadrilátero verde, atravessado no ângulo superior esquerdo para o inferior direito por uma larga faixa branca contendo a representação da esfera celeste em azul e as cinco estrelas da Constelação do Cruzeiro do Sul em branco.
A esfera é atravessada, abaixo da estrela superior do Cruzeiro, por uma faixa branca com a inscrição "PARANÁ", em verde. Circundam a esfera um ramo de pinheiro à direita e outro de mate à esquerda.
Bandeira de Borrazópolis - A Bandeira de Borrazópolis tem o fundo branco e no seu centro, o Brasão do Município.
Na parte superior do brasão há uma frase "Fértil da Colina ao Vale". Contornando o brasão, existe à esquerda um ramo de milho e à direita um ramo café frutificado como representantes da economia municipal. O brasão é coroado por um mural dourado. Em sua parte inferior, possui o tronco de uma árvore com um machado e a data da instalação oficial do Município: 14/12/1952.
Nenhum comentário:
Postar um comentário