Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Rússia de Putin invade a Ucrânia


A Rússia começou a atacar a Ucrânia nesta madrugada de quinta-feira (24). A operação foi autorizada pelo presidente Vladimir Putin pouco antes da meia noite no Brasil. O líder russo disse que a operação seria realizada apenas na região separatista, mas a Ucrânia denunciou que a guerra é total e já há registro de bombardeios até na capital, Kiev. O ataque foi condenado pela ONU e o presidente americano promete novas sanções econômicas.

Em um pronunciamento televisionado, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia não planeja ocupar a Ucrânia, mas alertou que a resposta será "imediata" contra qualquer um que tente parar a operação.

Putin instou os soldados ucranianos a se renderem e voltarem para casa — do contrário, a própria Ucrânia seria culpada pelo derramamento de sangue, disse o presidente russo. Ele acrescentou que o conflito entre as forças russas e ucranianas são "inevitáveis" e "apenas uma questão de tempo".

Logo depois, unidades militares ucranianas foram atacadas. "Putin lançou uma invasão em larga escala da Ucrânia", afirmou o governo ucraniano.

Em instante mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário